Novidades pedagógicas: conheça as atualizações programadas para 2022, aqui no Santos Anjos Além Paraíba

As aulas já estão prestes a começar, mas muita gente pode ainda não saber das novidades pedagógicas que o Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba preparou para o ano letivo de 2022.

Para as turmas de Jardim II e Jardim III, com crianças de quatro e cinco anos, já está disponível o Programa Bilíngue: em parceria com a International School, um professor, especializado e treinado, fica responsável por contextualizar situações corriqueiras e naturalizar o inglês entre os pequenos, para que, desde cedo, possam conviver, de fato, com a língua estrangeira no dia a dia. Somos a única instituição de ensino da cidade a oferecer esse tipo de serviço.

Temos, também, a implantação do Sistema de Educação Ari de Sá – SAS, do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio. Presente em mais de mil colégios pelo Brasil, a plataforma oferece um ensino completo e integrado, com materiais didáticos atualizados anualmente e recursos digitais que potencializam a aprendizagem.

Já o Ensino Médio passou por uma reforma proposta pelo MEC – Ministério da Educação – e, com a nova estrutura, diferentes disciplinas foram anexadas ao currículo, tornando a grade mais flexível, com foco no mercado de trabalho e na sociedade (seguindo uma Base Nacional Comum Curricular – BNCC – e Itinerários Formativos).

A novidade começa para quem está na 1ª série e, além da Formação Geral Básica – FGB, divididas em Linguagens (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física e Artes), Ciências Humanas (Geografia, História, Filosofia e Sociologia), Matemática e suas Tecnologias (Matemática) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), o Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba oferece disciplinas que fazem parte do que chamamos de Trilhas Específicas e podem ser escolhidas pelos adolescentes e jovens, de acordo com suas preferências e aptidões: Fechando a Conta, Problema em Cheque, Muito Além da Influência, Strike a Pose, Mundo em Movimento, Empreendedores Under 20, Ambiente-se e Investigação Forense.

No Ensino Fundamental, novas disciplinas também entram na programação: Educação Ambiental (1º ao 5º ano), Educação Financeira (4º e 5º anos), Filosofia (1º ao 6º ano) e Desenvolvimento Socioemocional (1º ao 9º ano).

Vale lembrar, ainda, que a nossa escola, que tem origem francesa, mantém a tradição: há quase 88 anos, atua na cidade e é conhecida por sua excelência na educação.

Com a proposta pedagógica fundamentada em uma formação integral, humana e cristã, seguindo os ensinamentos da fundadora, Madre Maria São Miguel Poux, temos uma equipe preparada, comprometida e sempre renovada, para estimular e promover, ainda mais, o desenvolvimento dos nossos estudantes.