blog

Institucional

COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS/Unidade Além Paraíba (MG)

A Congregação dos Santos Anjos nasceu na França, no final do século XVIII, assumindo, logo de início, um grande desafio: dar início a um projeto de educação cristã em um momento revolucionário no qual os valores predominantes eram contrários à educação religiosa. A fundadora da Congregação, Bárbara Elisa Poux, defendeu um projeto educativo embasado em valores espirituais, morais e éticos e, não apenas na pura aquisição de conhecimentos.

A sociedade além-paraibana recebeu de braços abertos a fundação deste Colégio. A semente plantada por Madre Maria São Miguel, fundadora da Congregação dos Santos Anjos, frutificou, então, nesta localidade. O projeto deu certo e se desenvolveu com a ajuda preciosa de várias pessoas da sociedade local que se mostraram interessadas em trazer para a cidade uma educação de qualidade. Assim, surgiu, em 26 de fevereiro de 1934, a Escola Normal.

Atualmente, a Comunidade Educativa dos Santos Anjos de Além Paraíba, com a presença marcante das religiosas, oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
O Colégio dos Santos Anjos, através da direção, de sua equipe pedagógica e de seus professores comprometidos com a qualidade do ensino, possibilita a aquisição de conhecimentos científicos, o desenvolvimento de capacidades e habilidades essenciais à formação integral dos alunos, a valorização da diversidade em suas vivências no cotidiano escolar e a sua integração na sociedade, através do desenvolvimento da criatividade, criticidade e estímulo a práticas esportivas.

Colégio dos Santos Anjos: seu filho merece fazer parte dessa história e alcançar o sucesso.

Compartilhe :