Nesta segunda-feira, 13/09, o Colégio dos Santos Anjos de Além Paraíba começou uma nova etapa, com base no decreto 6.581, da Prefeitura Municipal. É que, seguindo as orientações dos protocolos sanitários da cidade e da Rede de Educação Santos Anjos, a escola deu início à fase híbrida, com aulas presenciais para os alunos que estiverem no colégio, e remotas, on-line através das plataformas do Google (Classroom e Meet), para quem estiver em casa.

Diferente da fase anterior, de acolhimento e adaptação, – em que as turmas podiam receber o máximo de cinco alunos por sala no Ensino Fundamental I e 10 alunos por sala no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio – agora, o limite de estudantes, em cada sala, é determinado de acordo com a metragem do local e o distanciamento adequado.

Assim, os alunos, que tiveram a autorização dos pais para frequentar as aulas presencialmente, foram organizados em dois grupos, A e B: um grupo participa das aulas presenciais durante uma semana, enquanto, na semana seguinte, o outro grupo participará. Caso o número de estudantes autorizados pelas famílias seja menor ou igual ao número de lugares permitidos em cada sala, estes estudantes participarão sem que haja interrupção.

O recreio é acompanhado por professores e/ou funcionários, em locais com o devido distanciamento entre as turmas. Os alunos, que estiverem no colégio, devem trazer seus lanches de casa, para que sejam evitadas quaisquer aglomerações.

A entrada e a saída também foram escalonadas em dois portões diferentes e, ao chegar ao colégio, o estudante passa por uma triagem, com tapete higienizante e álcool para as mãos, além da checagem de temperatura corporal. Caso seja detectada uma temperatura elevada, superior a 37,5°C, ou o aluno apresentar qualquer sintoma gripal durante as aulas presenciais, ele será encaminhado para um ambiente apropriado, os pais/responsáveis serão comunicados e o estudante só será autorizado a frequentar a escola, novamente, após apresentar um exame negativo para Covid-19.

Dentro do ambiente escolar, o uso de máscara segue obrigatório e o aluno deve, sempre, trazer a própria garrafa de água para utilizar nos bebedouros. Além disso, o estudante que apresentar qualquer sintoma gripal, não deverá participar presencialmente das aulas.