blog

Trabalhos criativos e inovadores chamam a atenção em mais uma Feira de Ciências e Matemática do Santos Anjos Além Paraíba

No sábado, 09/07, o Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba recebeu famílias e visitantes, para mais uma edição da nossa Feira de Ciências e Matemática.

Depois de dois anos afastados, desde o início da pandemia, essa foi a primeira oportunidade para os estudantes, do 5º ano do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, elaborarem e apresentarem projetos em grupo, de iniciação científica, a partir do que vêm aprendendo dentro das salas de aula, com os professores das disciplinas.

Ao todo, 57 estandes espalhados pela escola, com trabalhos muito criativos e inovadores, que passeavam pela biologia, química, física, álgebra, como também, sustentabilidade, inteligência artificial e tecnologia, aguçaram a curiosidade do público e fizeram com que todos saíssem daqui empolgados com o que viram. Um verdadeiro sucesso, acompanhado, de perto, por pais e mães entusiasmados.

As atividades desenvolvidas foram avaliadas por educadores das áreas abordadas e valerão nota para os alunos e alunas, na A2 da 2ª Etapa.

Confira, abaixo, um pouquinho do que aconteceu nesse dia cheio de ideias e descobertas: