blog

Reunião prepara professores para a fase de acolhimento socioemocional e adaptação ao ensino híbrido

Após um período de recesso e, antes de dar início à fase de acolhimento socioemocional e adaptação ao ensino híbrido, o Colégio dos Santos Anjos de Além Paraíba seguiu todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19 e recebeu seus professores para um momento de renovação e conversa, na última terça-feira, 10 de agosto.

Divididos em turnos – manhã para os educadores dos Ensinos Fundamental II e Médio; e tarde para os educadores do Ensino Fundamental I –, os encontros começaram com oração e uma dinâmica especial, preparadas pelas equipes do SOE e Pastoral Escolar.

Depois disso, hora de bater papo sobre os assuntos pedagógicos e administrativos com a Direção do colégio. Em pauta, o cronograma e o planejamento de implementação dos períodos de acolhimento, adaptação e aulas híbridas, além da preparação para a A3.

Com previsão de início no dia 16 de agosto, segundo decreto 6.581 da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, durante a fase de acolhimento socioemocional e adaptação ao ensino híbrido, a escola vai receber alunos presencialmente em número reduzido e seguir com as aulas remotas, para quem assim optar, através das plataformas do Google.