Reestruturada, Ginbec 2022 movimenta alunos do 6º ano ao Ensino Médio. Confira o cronograma

Na semana passada, demos início a mais uma edição da Ginbec, aqui no Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba. Tradicional na nossa escola, dessa vez, a Gincana Beneficente Esportiva e Cultural foi estruturada de forma diferente, devido ao momento pandêmico que ainda vivemos.

O que não mudou foram a divisão das equipes – feita entre as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nas cores azul, branco e vermelho – o espírito saudável de competição, o trabalho em grupo e o entusiasmo de poder ajudar a quem mais precisa.

A largada foi dada no sábado, 12/03, com os jogos da Fase Esportiva, organizados pelos professores de Educação Física.

Já de segunda-feira, 14/03, até o dia 01/04, acontece a Fase Beneficente, com doações sendo entregues todas as quintas e contagem da pontuação das arrecadações às sextas. Ainda por conta da pandemia, o distanciamento social e os cuidados contra a disseminação da Covid-19 devem ser seguidos estritamente. Assim sendo, a campanha de recolhimento de doações não deve ser feita, porta a porta, como nos anos anteriores: já que não pode haver aglomeração, a dica é que cada aluno/a arrecade donativos com os próprios familiares e/ou vizinhos mais próximos e traga as doações para serem somadas às dos demais integrantes de sua equipe. Lembramos, ainda, que as doações arrecadadas serão destinadas ao Lactário São José, bem como a outras instituições e famílias necessitadas.

No dia 12/04 será a vez da Fase Cultural, com atividades que incluem o tema da Semana de Arte Moderna, Campanha da Fraternidade 2022, desafios matemáticos e tarefas musicais.

O encerramento da edição 2022 da Ginbec está marcado para 13/04, com a divulgação do resultado da pontuação e da colocação final de cada equipe.