blog

Projeto Nossa Senhora Peregrina – Caminha Conosco 2022: famílias rezam, com muita fé e amor, na presença da Mãe de Deus e nossa

Durante mais de um mês, rezamos, com muita fé e amor, aqui no Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba. É que no dia 03/05 teve início o Projeto Nossa Senhora Peregrina – Caminha Conosco 2022, para as famílias do Ensino Fundamental I, que assinalaram o interesse em participar.

Seguindo a ordem da lista de chamada de cada turma, alunos e alunas do 2° ao 5° ano passaram a levar para casa uma capelinha com a imagem de Nossa Senhora dos Anjos, a fim de que, juntos dos seus, pudessem ter a oportunidade de rezar, chamando Maria de Nossa Senhora Educadora, como proposta da Campanha da Fraternidade deste ano.

No roteiro, havia um QR Code, que levava para uma playlist com músicas a serem utilizadas durante as celebrações. Seguia junto, ainda, um caderno, para que as famílias tivessem a chance de registrar, através de textos e fotos, os momentos de devoção e carinho, partilhando, assim, com todos, as emoções vividas nessas visitas abençoadas.

Para bem receberem Maria em casa, os estudantes deveriam preparar um lugar especial para colocar a imagem, se possível, uma mesinha com uma bonita toalha, flores, terço, fotos e Bíblia. Outra dica era convidar familiares, amigos mais chegados, vizinhos, já que essa era uma oportunidade única para se unirem, na presença da Mãe de Deus e nossa. Além de seguirem o roteiro proposto, dava, ainda, para rezar o Terço, fazer mais leituras da Bíblia ou até contemplar Maria por meio de outras belas canções.

O projeto foi estendido aos colaboradores e o cronograma foi pensado para que cada família ficasse, pelo menos, dois dias, com a capelinha e a imagem de Nossa Senhora dos Anjos em sua casa. Por isso, a programação seguiu até o fim deste mês de junho, para que todos os interessados pudessem receber essa Mãe tão terna e bondosa em seus lares.

Divulgação/Arquivo Pessoal Pais/Responsáveis e Colaboradores Santos Anjos Além Paraíba

 

Divulgação/Arquivo Pessoal Colaboradora Santos Anjos Além Paraíba