Pastoral Escolar participa de roda de conversa sobre a CF 2022, na Escola Estadual São José

Divulgação/Arquivo Pessoal Professora Maria Gorete Senra Ribeiro – Escola Estadual São José

Na terça-feira, 12/04, nossa Pastoral Escolar foi recebida com festa por alunos, professores e Direção da Escola Estadual São José, aqui em Além Paraíba.

Convidadas para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2022, Irmã Gizelda Gonçalves e Regiane Jordão estiveram no auditório do colégio e bateram um papo com estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, bem como do Ensino Médio.

A roda de conversa foi desenvolvida a partir do tema e do lema deste ano (“Fraternidade e Educação” e “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor”, respectivamente) e ainda contou com uma apresentação dos alunos, lembrando o Pacto Educativo Global, proposto pelo Papa Francisco.

Coordenadora da Pastoral, Irmã Gizelda ressaltou a importância de momentos de troca como esse: “Foi uma experiência muito bacana e proveitosa. Os alunos interagiram bem com a gente e nós pudemos trocar algumas ideias sobre ações práticas e sobre a importância da educação na nossa sociedade, principalmente, a educação pública de qualidade, que é uma porta de saída para um futuro e lugar melhores, para nós e nossas famílias, consequentemente.”.