blog

Páscoa: Maternal e Jardim I aprendem, de forma lúdica e saborosa, sobre a Ressurreição de Jesus

Com a proximidade da Semana Santa, o Maternal e o Jardim I do Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba estão aprendendo, de forma lúdica, mas, também, saborosa, sobre a Ressurreição de Jesus.

Trabalhando, sempre, o verdadeiro sentido da Páscoa com as crianças, há anos, a professora Márcia Paredes começou a contar histórias da Bíblia Infantil para as turminhas, além de preparar teatrinhos com elas, a partir desses textos bíblicos.

E sendo essa uma data importante para os cristãos, não poderia faltar a comemoração, não é mesmo?! Foi pensando nisso que surgiu o projeto Gostosuras da Páscoa: como as festas, geralmente, têm bolo e doces, a ideia é associar o chocolate aos ensinamentos religiosos, como forma de exaltar a vitória de Jesus e a vida, com os pequenos.

Ao todo, são quatro receitinhas deliciosas, feitas com ingredientes especiais – canjica, picolé de leite em pó com cobertura de chocolate, paçoca e pé de moleque – nas celebrações organizadas, com todo carinho, pelas tias (professoras) Márcia e Bruna Cintra, em nossa área gourmet!

Teve tempo, também, para a garotada confeccionar uma surpresa linda para os pais/responsáveis: montadas com galhos secos, entrelaçados de folhagens, flores, crucifixos e, claro, muita criatividade, as guirlandas vão servir para enfeitar as portas da casa de cada família, como forma de festejar o renascimento de Cristo e a nossa esperança na vida eterna.

Os estudantes ainda lembraram os principais acontecimentos da Semana Santa, ao encenarem as narrativas dos tempos de Jesus, que antecederam sua Crucificação e Ressurreição, como a chegada do Messias a Jerusalém, o bonito gesto de Lava-pés, a Última Ceia e a visita de Maria Madalena ao túmulo do Senhor.

Abaixo, confira alguns registros fofos desses momentos cheios de alegria!