blog

Irmãs e catequista dos Santos Anjos de Além Paraíba participam de Missa de Envio, antes de missão no estado do Pará

No dia 19 de outubro, as irmãs Gizelda Gonçalves e Bélgica Rumana Moraes, bem como a catequista Suely Silva, participaram da Missa de Envio celebrada pelos padres Alex de Paiva Ribeiro e Tonny Frauches, na Capela de São Francisco de Assis, na cidade vizinha do Carmo-RJ.

As três representantes do Colégio dos Santos Anjos de Além Paraíba seguiram para uma semana de missão, em Vitória da Conquista do Rio Gelado, distrito do município de Novo Repartimento, Pará, onde ficarão até o dia 31/10.

Em uma celebração de louvor e ação de graças, as missionárias, assim como as irmãs Maria Marcélia Faria dos Santos e Maristela Picoli, se juntaram à comunidade para pedir bênçãos para a viagem, que tem como objetivo a prática dos ensinamentos de Madre Maria São Miguel Poux e a partilha com os mais necessitados, levando, assim, assistência, mas, também, a palavra de Jesus, até esses povoados mais afastados.

Segundo informações do Google Maps, são 2.747,3 quilômetros de distância, até o destino final, percorridos por terra – passando, inclusive, pela Transamazônica – e ar.

“É preciso que nossa dedicação esteja repleta de caridade e ternas delicadezas, porque é preciso, sempre: amar para atrair, amar para corrigir, para santificar, para sustentar, consolar, reconduzir, amar, sempre.” – Madre Maria São Miguel Poux.