Estudantes da turma 331 garantem vagas no ensino superior

Pandemia, desafios, mas, também, PARCERIA, DEDICAÇÃO e MUITO ESTUDO resumem o 2021 da turma 331: o ano não foi fácil, só que, ao mesmo passo, serviu para mostrar que somos capazes de superar os obstáculos, para, hoje, colhermos os frutos de tanto trabalho!

Abaixo, confira a lista de aprovações em universidades dessa 3ª série do Ensino Médio que vai ficar guardada em nossos corações! Valeu, queridos alunos e alunas, a Família Santos Anjos está orgulhosa das conquistas de vocês! Esse é só o começo… Daqui, já enxergamos que muito mais sucesso está por vir, continuem brilhando!

CAUÊ GONÇALVES DE SOUZA JUNIOR SILVA
ENGENHARIA QUÍMICA – UERJ/RESENDE

“Tenho uma imensa gratidão ao Colégio dos Santos Anjos, seus professores e colaboradores em geral. A escola me forneceu uma base sólida de ensino, o que possibilitou essa conquista. Eu resolvi fazer o curso de Engenharia Química pela matéria, que eu sempre achei interessante, e pelos encontros com a Márcia Balbi, os quais me auxiliaram nessa decisão.”.

JOAQUIM GUILHERME GOMES DA SILVA BENTO
ENGENHARIA QUÍMICA – UERJ/RESENDE

“A jornada até a aprovação não foi nada fácil. Muitos momentos de tensão e incerteza, mas, com perseverança e resistência, pude alcançar meu objetivo. O Colégio dos Santos Anjos, obviamente, exerceu grande influência nesse processo, me ajudando a manter o foco nos estudos, ressaltando o valor do conhecimento e permitindo que eu pudesse atingir meu potencial.”.

LUIDY FERREIRA SENRA
ENGENHARIA QUÍMICA – UERJ/RESENDE

“É um momento de muita alegria, pois o caminho não é fácil. A aprovação nada mais é que a recompensa por um trabalho bem feito pelo aluno, juntamente à sua instituição de ensino. Foram muitas horas por dia dedicadas a esse momento. O Colégio dos Santos Anjos me ajudou muito nesse caminho, agradeço a todos os meus professores pelas aulas, ajuda e formação.”.

THIAGO VIANA FELIPE
MEDICINA VETERINÁRIA – UNIFAA

“Queria agradecer ao Colégio dos Santos Anjos por ter me ajudado, me incentivado e me apoiado até esse momento de felicidade! Estou me sentindo extremamente feliz e realizado. É uma conquista na minha vida poder estudar em uma faculdade de altíssima qualidade, no curso que sempre sonhei. A minha caminhada até a aprovação contou com muito estudo, equilíbrio, e, principalmente, apoio dos meus professores, amigos e familiares. Sou muito grato por ter tido a oportunidade de conhecer pessoas tão incríveis e estudar em um colégio maravilhoso.”.

GUILHERME FONTANELLA
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – PUC MINAS

“O longo percurso, até a aqui, não foi fácil… Muito pelo contrário, foi desafiador. Graças ao meu empenho nos estudos, aos professores sempre disponíveis para responderem dúvidas e aos meus colegas de classe, eu fui capaz de ser aprovado na área de tecnologia que sempre sonhei. Eu não lograria êxito em meus objetivos sem meus caríssimos professores. A ligação entre alunos e a equipe pedagógica do colégio sempre foi forte. Cada aula de laboratório, cada festa junina, cada aula em círculo e cada projeto da mostra cultural no final do ano serão recordações que levarei para a vida toda! Nos exaustivos momentos de EAD, o esforço dos professores e o foco dos alunos foram redobrados. Sem a união de todo colégio não conseguiríamos passar por um período tão conturbado. No final das contas, as muitas noites viradas, estudando para provas e simulados, valeram muito! Para finalizar, parabenizo todo “guerreiro” que não desistiu de continuar seus estudos e conquistou sua desejada aprovação. Além disso, gostaria de agradecer a base do sucesso: meus professores e toda equipe do colégio.”.

MARCUS VINICIUS GABRIEL SILVA
MEDICINA VETERINÁRIA – UNIFESO

“Estou me sentindo muito feliz e muito satisfeito, porque a medicina veterinária era um sonho pra mim. Quando fiz a redação e quase fechei, fiquei muito feliz e muito grato pela ajuda da Patrícia. Ela me ensinou a fazer uma redação do zero!”.

MARIA EDUARDA RODRIGUES DOS SANTOS
PSICOLOGIA – UNIFESO

“Eu, desde o Ensino Fundamental, já tinha decidido Psicologia e nada tirou isso da minha cabeça. Sempre foi uma área que admirei muito e estou muito feliz de conseguir fazer esse curso tão importante pra mim! Estudei no Santos Anjos desde pequeninha e sou muito grata a todos os funcionários do colégio, que sempre me auxiliaram e estiveram do meu lado, muito grata a todos os conteúdos que aprendi e toda dedicação da escola comigo, impulsionando meu aprendizado!”.

GABRIELA PAREDES MEIRELLES
GASTRONOMIA – UNIACADEMIA

Eu me sinto realizada com essa conquista e devo tudo aos meus professores e à coordenação do Colégio Santos Anjos, que me deram apoio em um momento tão delicado e complexo. O Santos Anjos foi minha família, sempre cuidando de mim e nunca deixou me faltar nada, quando o assunto é carinho e uma boa educação. Estiveram comigo e me viram crescer e realizar meu sonho. Vou ser eternamente grata a todos do Santos Anjos que me ajudaram a não desistir e me apoiaram tanto. Sem eles, não teria chegado até aqui.”.

JOÃO GABRIEL BORELA DE ABREU
JORNALISMO – UEMG (4º LUGAR)

“Sinceramente, acho que não tem palavras para descrever o que estou sentindo, é uma mistura de alívio, conquista e, principalmente, ansiedade para desbravar essa nova etapa que começa na minha vida. Não vou mentir: o caminho até aqui foi difícil, mas muito facilitado pela equipe do Santos Anjos, pois me deram apoio e, principalmente, me deram confiança quando eu precisei. Por isso, agradeço e sempre serei grato a este colégio.”.

ALICE GOMES DA SILVA BENTO
PEDAGOGIA – UFF (2º LUGAR)

“Chegar até aqui não foi fácil, ter que lidar com uma pandemia e com o ensino remoto, não poder ter mais contato social como antes, enfim, tudo isso, por muito tempo, me impediu de ter um bom rendimento nos estudos. Porém, com a presença da minha rede de apoio, esses últimos dois anos foram vencidos. É um sentimento muito bom ter conseguido passar no vestibular, principalmente, porque, em muitos momentos, duvidei demais da minha capacidade, mas os professores do colégio sempre tiveram muita fé em mim e os agradeço demais por isso, em especial a Patrícia, que sempre teve palavras que foram muito importantes para mim. Minha caminhada até aqui foi de muito equilíbrio, muitos momentos bons com os amigos e algumas horas de estudos (ter definido uma estratégia de como estudar para o ENEM me poupou muito tempo e esforço, rs). Não poderia deixar de acrescentar que acredito numa educação libertadora, de qualidade e que seja acessível para todos, por isso, minha opção pelo curso de Pedagogia. Sou imensamente grata ao colégio por sempre ter me dado espaço para ser quem eu sou e sempre conseguir apontar minhas melhores qualidades, me tornando uma pessoa melhor.”.

OLIVIA GOMES CERQUEIRA
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – UFF

“Eu agradeço a todos os meus professores, que sempre tiveram o cuidado de olhar nos nossos olhos e ensinar tão mais além de matérias. Me sentir vista me fez enxergar a mim mesma, acreditar que eu conseguiria qualquer coisa que eu quisesse de verdade. Sem eles isso não seria possível. Obrigada por me receberem de coração aberto, eu devo tudo a vocês. A cada sorriso, vocês serão lembrados.”.

ELISA DE CASTRO SANTOS
ECONOMIA – UFJF/PISM
ECONOMIA – UFRRJ
ECONOMIA – UCP/FIES
ECONOMIA – UNOPAR/PROUNI
COMÉRCIO EXTERIOR – UNIDERP/PROUNI

“Eu sempre tive o sonho de passar na faculdade de primeira, direto do terceirão, e ter conseguido foi uma mistura de gratidão e merecimento ao mesmo tempo! Eu estudo no Santos Anjos desde quatro anos e, com certeza, ter cursado a vida toda lá fez uma diferença tremenda na minha vida, tanto os professores, quanto o colégio em si! Fico muito realizada por ter conseguido passar nos meus dois cursos dos sonhos!”.

* Lista em frequente atualização: em breve, outros resultados positivos!