blog

Em Além Paraíba, leigos da comunidade se tornam membros efetivos da Fraternidade Santos Anjos

No último domingo, 17/10, aconteceu, na Igreja Matriz de São José, em Além Paraíba, uma missa para celebrar o compromisso da Fraternidade Santos Anjos.

É que, após anos de estudo e preparação, leigos da comunidade assumiram, junto à paróquia, sob as bênçãos do padre Edmilson Ferreira de Souza, e perante a Irmã Maria Marcélia Faria dos Santos, membro do Conselho Geral da Congregação dos Santos Anjos, o compromisso de vivenciar e propagar o Carisma da Congregação.

Foram vários encontros e retiros – presencialmente, antes da pandemia, ou on-line –, até chegar o dia em que prometeram a ser “presença de Deus, no serviço à vida, por amor”.

Claudia Maria Moura de Castro Amaral, diretora pedagógica do Colégio dos Santos de Além Paraíba e, agora, membro efetivo da Fraternidade Santos Anjos, contou sobre a responsabilidade, mas, também, felicidade, de carregar consigo essa “Regra de Vida”: “Ser fraternista representa um grande compromisso com a Congregação dos Santos Anjos e a Igreja, mas, sobretudo, com o Carisma congregacional, vivendo os valores cristãos no cotidiano e evangelizando com  valores e atitudes.”, pontuou.