Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba está preparado para receber alunos e alunas, no início do ano letivo de 2022

2022 chegou e, com ele, ganhamos mais uma oportunidade para sonhar! Ainda são tempos desafiadores, mas precisamos seguir cuidando de nós mesmos e de quem nos rodeia, e, ao mesmo passo, planejando, com cautela, os caminhos a serem trilhados.

Por isso, o Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba, sempre preocupado em educar com excelência e no bem-estar de seus alunos e alunas, passou por um processo de atualização e promoveu melhorias, assim como nos outros anos, para receber crianças, adolescentes e jovens da cidade e região, a partir do dia 07/02.

Nossas salas de aula foram pintadas e reorganizadas. As quadras passaram por reformas no piso e também na pintura. Todas as outras dependências foram higienizadas e sofreram reparos, quando necessário, além de ganharem as cores da escola – azul, branco e vermelho – no novo visual.

Uma inovação é o laboratório de ciências, química, física e biologia, que foi construído no terceiro andar, contando com estrutura e equipamentos modernos. As obras encontram-se na fase final, de acabamento, e a previsão é de que o espaço esteja disponível para uso, todo novinho, ainda no ano letivo de 2022.

Outra novidade, que promete cair no gosto dos pequenos, é a ampliação da Brinquedoteca, que, além dos livros e brinquedos educativos, agora conta, também, com uma casinha de boneca cheia de móveis e utensílios em miniatura, bem como uma oficina mecânica, com ferramentas também em tamanhos pequenos. Uma fofura, preparada com todo carinho pelas irmãs!

Vale lembrar, ainda, que o colégio possui outros espaços privilegiados – salas temáticas, mirante, horta e área verde para atividades ambientais, área gourmet, circuito recreativo, auditório para apresentações musicais e encenações teatrais – para atender as turmas de Educação Infantil (de um até cinco anos de idade), Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Diretora administrativa da unidade, irmã Maria Marcélia Faria dos Santos falou sobre o cuidado ao preparar a escola a cada início de ano e a atenção especial da instituição dada a isso: “Aqui no colégio, estamos preparando, com carinho, a escola, para que todos possam chegar animados e alegres, para podermos curtir uns aos outros. É lógico que tudo ainda está um pouco difícil, mas, com a graça de Deus, vamos conseguir. A escola está bonita, colorida, pintada e arrumada, esperando pelos estudantes. Que todos venham dispostos e felizes, para, juntos, recomeçarmos e podermos fazer um ano letivo muito bom e com bastante estudo, para alcançarmos o sucesso. Deixo aqui um abraço para todos, sabendo que nós, irmãs, estamos, sempre, rezando e pedindo ao Senhor que envie os anjos para tomar conta de cada um. Fiquem com Deus, que as famílias sejam visitadas pelos anjos e que eles afastem todos os perigos!”.

Tudo pronto na Educação Infantil

Antes e depois de uma das nossas salas de aula 

Antes e depois das nossas quadras

Todas as dependências da escola passaram por melhorias

Novo laboratório de ciências, química, física e biologia, em fase de acabamento

Casinha de Boneca e Oficina Mecânica

Horta e área gourmet

Circuito recreativo e parquinho de areia para a garotada