blog

Unidade Além Paraíba comemora os 190 anos de Fundação da Congregação dos Santos Anjos e o Dia dos Professores

A Unidade Além Paraíba comemorou, de forma especial, os 190 anos de Fundação da Congregação dos Santos Anjos e o Dia dos Professores.

Reunidos no auditório da escola e respeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19, os alunos foram divididos por turmas e prepararam apresentações para celebrar essas duas datas importantes. Os estudantes, que estavam em casa, também puderam acompanhar tudo remotamente, através da plataforma Google Meet.

As homenagens foram realizadas em dois dias, 14 e 15/10, nos períodos da manhã e da tarde, e aconteceram das mais variadas formas: de declamações de poemas a vídeos, como também canções e textos, o que não faltou foi dedicação na hora de lembrar o legado deixado por Madre Maria São Miguel Poux e a entrega diária de todos os mestres.

Os educadores ainda ganharam um cantinho exclusivo para fotos – decorado com flores, cadeira, tapete e plaquinhas divertidas – para registrarem o momento. Além disso, receberam, do colégio, um presente muito saboroso e significativo.

Para Irmã Maria Marcélia Faria dos Santos, diretora administrativa do Colégio dos Santos Anjos de Além Paraíba, celebrar a fundação da Congregação dos Santos Anjos no mesmo dia em que é comemorado o Dia dos Professores, não é coincidência, mas, sim, providência divina: “Nossa fundadora tinha um amor incondicional à educação! Ela dizia que deveríamos educar nossos alunos para Deus e a sociedade.”.

Claudia Maria Moura de Castro Amaral, diretora pedagógica da unidade, lembrou a importância da data, justamente em um momento como o que estamos vivendo, de pandemia, quando os professores tiveram, muitas vezes, que se reinventar para melhor educar: “Vivemos momentos difíceis, mas, com a competência dos professores, o compromisso de cada um, o comprometimento com a proposta educativa e com a missão de educadores da Rede Santos Anjos, a escola pôde oferecer as condições para que nossos alunos conseguissem continuar na caminhada estudantil. Nossos professores foram incansáveis e merecem todo nosso reconhecimento! Pedimos a Deus e Nossa Senhora dos Anjos que os protejam e os abençoem. Nossos aplausos a cada um deles, eles merecem!”, finalizou.

“Preparemos bem nossas aulas: fazer passar pelo coração as lições que vão ao espírito.” (Madre Maria São Miguel Poux).