blog

Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba começa o ano letivo de 2022 com todas as turmas liberadas para atividades presenciais

Na segunda-feira, 07/02, foi dada a largada para o ano letivo de 2022, aqui no Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba, e, depois de quase dois anos, essa foi a primeira vez, desde o início da pandemia, que todas as turmas tiveram liberação para frequentar, presencialmente, a escola.

Às 7h10min, alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (da 1ª à 3ª série) deram início às atividades. Já na parte da tarde, às 12h30min, foi a vez das crianças do Maternal, Educação Infantil (Jardins I, II e III) e Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) chegarem, acompanhadas dos pais/responsáveis, para o primeiro dia de aula.

Com os corações cheios de alegria e gratidão a Deus, este é um momento de festa para a nossa comunidade escolar, mas, ainda, de muita cautela também. Por isso, para preservar a saúde e manter o bem-estar de estudantes e colaboradores, nosso colégio segue estritamente todas as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Confira abaixo algumas das diretrizes adotadas:

– O uso correto de máscara facial é OBRIGATÓRIO dentro do ambiente escolar e o aluno deve ter sempre outra máscara reserva, para troca.

– Cada aluno deve trazer sua garrafa de água, para utilizar nos bebedouros.

– O aluno, que apresentar qualquer sintoma gripal, não pode participar presencialmente das aulas e deve avisar imediatamente o colégio.

– Nos portões de entrada, o aluno tem a temperatura corporal medida e, caso ela seja superior a 37,5°C, o estudante será encaminhado para um ambiente apropriado e isolado, e os pais/responsáveis serão comunicados. O mesmo procedimento é adotado se o estudante apresentar qualquer sintoma gripal durante as aulas presenciais.

– Nas salas de aula, corredores e demais dependências, o colégio disponibiliza recipientes de álcool em gel, para higienização frequente das mãos.

– A escola desinfeta os ambientes comuns regularmente e as salas de aula passam pelo mesmo processo, após o uso de cada turma.