A manhã do dia 14/07, quarta-feira, começou cheia de aprendizado e seguindo todos os protocolos sanitários, para uma conversa, aqui no auditório do Colégio dos Santos Anjos de Além Paraíba, sobre a LGPD. Você já ouviu falar?

A lei 13.709/2018, também conhecida como Lei Geral de Processamento de Dados Pessoais, tem como objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade.

Representantes do Administrativo, Coordenações de Comunicação e de TI/ Marketing, além da Equipe Técnico-Pedagógica e Direção participaram de uma reunião com Anilzo Bertoldo Junior, o DPO ou encarregado da Rede de Educação Santos Anjos, que explicou sobre a regulamentação que já passa a valer agora em agosto.

Os demais colaboradores receberam, por e-mail, uma circular preparada pela Associação Franco Brasileira, com orientações sobre coleta, armazenamento e compartilhamento de informações. Todos terão que seguir um Código de Ética e Conduta.

Desde o primeiro semestre, a instituição vem organizando treinamentos para a implementação desta importante lei em suas unidades.