blog

Cheios da presença de Deus, alunos e alunas do Ensino Fundamental II recebem o Sacramento da Eucaristia, aqui no Santos Anjos Além Paraíba

Na manhã do último domingo, 21/11, Festa de Cristo Rei, 44 alunos e alunas do Fundamental II participaram, pela primeira vez, do banquete da Eucaristia, aqui no Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba.

Reunidas com alguns representantes de suas famílias – por conta da pandemia, o número de pessoas presentes, no auditório da escola, teve que ser reduzido –, as crianças transbordaram de alegria ao poderem comungar o Corpo e o Sangue de Jesus, em uma celebração cheia da presença de Deus, presidida pelo padre Rômulo Gomes.

Um dia antes da Primeira Eucaristia, no sábado, 20/11, todos os catequizandos participaram, ainda, de um retiro especial, marcado por momentos de muita oração, reflexão e emoção.

Preparados pelas catequistas Irmã Gizelda Gonçalves, Suely Costa e Mirelli Resende, inicialmente, os estudantes receberiam o Sacramento em 2020. No entanto, devido à Covid-19, os encontros foram suspensos e passaram a acontecer, novamente, um mês antes do grande dia, de forma híbrida (presencialmente e on-line).