blog

Após dois anos, Festa da Convivência da Família Santos Anjos é marcada por reencontros e muita alegria

O último sábado, 21/05, foi marcado por reencontros, aqui no Colégio dos Santos Anjos Além Paraíba. É que depois de mais de dois anos, essa foi a primeira vez que alunos, alunas e seus familiares foram recebidos para a nossa Convivência da Família Santos Anjos.

A alegria tomou conta da escola, afinal, desde o início da pandemia, poder estar de volta, compartilhando esse momento em uma manhã gostosa de sol, é motivo de gratidão e comemoração: ainda são tempos desafiadores, em que precisamos seguir cuidando de nós mesmos e de quem nos rodeia, mas, se até aqui chegamos, é porque Deus assim permitiu!

Após acolhida da Diretora Pedagógica, Claudia Maria Moura de Castro Amaral, tudo começou com uma apresentação musical dos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, conduzidos pelo professor Pedro Rocha. Eles se dedicaram, treinaram e cantaram lindas canções, que deixaram a todos emocionados.

Logo depois, foi a vez dos pais e avós, ensaiados minutos antes pelas professoras Ana Marina Faria e Camilla Reis, mostrarem que também têm talento e surpreenderem com passinhos animados e cheios de amor, não deixando ninguém parado! Afinal, se é festa da família, todo mundo tem que participar, não é mesmo? Teve até uma dança tradicional francesa, em formato de um grande caracol, em homenagem aos 130 anos da chegada da Congregação dos Santos Anjos ao Brasil e a todo esse tempo de dedicação das Irmãs à educação integral, humana e cristã, seguindo os ensinamentos da fundadora, Madre Maria São Miguel Poux.

Irmã Maria Marcélia Faria dos Santos, Diretora Administrativa da unidade, preparou um bonito momento de oração e agradecimento. Já a garotada dos Jardins II e III, que faz parte do Programa Bilíngue da International School e vivencia a língua inglesa no dia a dia escolar, junto à professora Mirelli Rezende, trouxe um pouco mais de luz para essa manhã especial. Essa galerinha de quatro e cinco anos derreteu corações, com uma canção toda entoada em inglês. Perfect!

E para fechar a programação, alunas dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, coordenadas pela professora Renata Magalhães, interpretaram variadas versões de mães e convidaram o público para cantar um refrão famoso de Stevie Wonder, em homenagem a elas!

É, mais as atrações não pararam e teve tempo, ainda, para as famílias dividirem bons momentos juntas e exercitarem a cumplicidade, seja na Maratona Cultural, com músicas e trilhas sonoras de filmes, na quadra coberta, ou nos Espaços Interativos:

– Oficina das Emoções: no quiosque, foi montado um stand para falar das emoções, com a exposição dos trabalhos dos alunos e alunas do 6º ao 9º ano, da disciplina de Desenvolvimento Socioemocional;

Saúde e Beleza: atrás da quadra, dava pra se maquiar e aproveitar o momento com massagens relaxantes;

Arte na Pele: logo ao lado, uma área reservada só pra criançada brincar com divertidas pinturas;

– Fazendo Arte: teve, também, uma tenda para a arte, onde dava para botar a mão na massa, fazendo ilustrações, colagens e muito mais;

Literação em Família: já na piscininha, um espaço todo dedicado à leitura e à contação de histórias, e a possibilidade infinita de se viajar através dos livros!