Alunos do Santos Anjos Além Paraíba se classificam para segunda fase da OBMEP. Estudantes da escola também recebem Certificado de Menção Honrosa, por destaque na última edição da olimpíada

Preparo, dedicação e bons resultados! Assim podemos definir a trajetória dos alunos do Colégio dos Santos Anjos de Além Paraíba, que se classificaram para a segunda fase da 16ª OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática.

Desde maio deste ano, os estudantes interessados aproveitaram a oportunidade e vinham participando, semanalmente, de uma aula preparatória oferecida pela escola, como atividade extracurricular, e ministrada pelo professor Welber Salvador Zóffoli.

Após meses de estudo, a primeira fase da OBMEP foi realizada entre os dias 28/06 e 03/08 e já estamos colhendo os frutos: aprovados para a segunda fase da olimpíada, Alexandre Ferreira Ribeiro e Beatriz Pires Rocha, alunos do Nível I (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), e Davi Monção Fernandes e Mateus Ribeiro Lara, alunos do nível II (8º e 9º anos do Ensino Fundamental) farão as provas neste sábado, 06/11.

Retrospecto é positivo na OBMEP

Essa não é primeira vez que alunos do Colégio dos Santos Anjos de Além Paraíba ganham visibilidade na OBMEP. Prova disso é que, assim como em outros anos, mais três representantes da escola se destacaram na última edição, realizada em 2019: Davi Monção Fernandes e Maria Luiza Bandeira Smith, ambos do Nível I (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), como também Joaquim Guilherme G. da Silva Bento, do Nível III (1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio), foram contemplados com um Certificado de Menção Honrosa.

Orgulhosa com os bons resultados, a diretora pedagógica da unidade, Claudia Maria Moura de Castro Amaral, ressaltou a importância do preparo contraturno ofertado pelo colégio e da entrega dos alunos, para esse retrospecto positivo da escola na olimpíada: “É muito importante para os estudantes participarem dessa olimpíada, porque têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos na matemática e têm contato com desafios que podem motivá-los a buscar o desenvolvimento de suas aptidões nessa área. São atividades suplementares que podem acrescentar muito na vida desses estudantes.”.