Novidades em 2022: Colégio dos Santos Anjos de Além Paraíba adota programa bilíngue e nova plataforma de ensino. Confira

Com o compromisso de proporcionar uma educação de qualidade e avançada a todos os nossos alunos e alunas, o Colégio dos Santos Anjos de Além Paraíba passa sempre por atualizações. E, para o ano de 2022, a escola vem investindo em algumas mudanças importantes.

Uma das inovações é, exatamente, o Programa Bilíngue, que será disponibilizado para as turmas de Jardim II e III, com crianças de quatro e cinco anos. Seremos a única instituição de ensino da cidade a oferecer esse tipo de serviço.

Serão ofertados conteúdos multidisciplinares, no nosso caso, em inglês, fazendo com que essa segunda língua sirva para ampliar os conhecimentos adquiridos no idioma materno. Assim, um professor, especializado na disciplina e treinado por nossa parceira, a International School, ficará responsável por contextualizar situações corriqueiras e naturalizar o idioma estrangeiro entre as crianças, para que, desde pequenas, possam conviver, de fato, com a língua inglesa no dia a dia.

Outra novidade, a partir de fevereiro, será a implantação do Sistema de Educação Ari de Sá – SAS, do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio.

A plataforma, já usada em mais de 920 colégios pelo Brasil, alia conteúdo à tecnologia, para oferecer um ensino completo e integrado. Com materiais didáticos atualizados anualmente e recursos digitais que potencializam a aprendizagem, essa outra parceria chegará para promover, ainda mais, o desenvolvimento dos nossos estudantes.

É, mas além de todas essas novidades, o Colégio dos Santos de Além Paraíba, que tem origem na França, também mantém a tradição: há 87 anos, atua na cidade e é conhecido por sua excelência na educação de crianças, adolescentes e jovens de toda a região.

Nossa proposta pedagógica é fundamentada em uma formação integral, humana e cristã, seguindo os ensinamentos da fundadora, Madre Maria São Miguel Poux. Associada a isso, temos uma equipe preparada, comprometida e sempre renovada.

Contamos, ainda, com espaços privilegiados – salas de aula amplas, salas temáticas, laboratório de ciências, química e física, capela, parquinho, brinquedoteca, mirante, horta e área verde para atividades ambientais, circuito recreativo, quadras, auditório para apresentações musicais e encenações teatrais, entre outros – para atender as turmas de Educação Infantil (de um até cinco anos de idade), Ensino Fundamental e Ensino Médio.